


Pele madura é aquela que apresenta sinais visíveis de envelhecimento devido à diminuição natural da produção de colágeno e elastina, substâncias que garantem firmeza e elasticidade. As características mais comuns são rugas, linhas de expressão, flacidez, perda de viço e manchas. A pele madura também tende a ser mais seca e sensível, exigindo cuidados específicos para manter sua saúde e aparência.
As principais dúvidas
e as nossas respostas







Agentes oxidantes, hidratação e envelhecimento
O envelhecimento cutâneo é um processo complexo que resulta da interação de fatores intrínsecos e extrínsecos, sendo a exposição à radiação UV um dos principais agentes do fotoenvelhecimento. A radiação UV induz a geração de Espécies Reativas de Oxigênio (EROs), levando ao estresse oxidativo, que causa danos ao DNA, proteínas e lipídios, acelerando o envelhecimento celular. O estresse oxidativo degrada as fibras de colágeno e elastina, componentes da matriz extracelular responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, resultando em rugas, flacidez e perda de elasticidade. Além disso, a pele madura apresenta redução na capacidade de retenção de água, levando à desidratação, o que contribui para a perda de viço e aumento da sensibilidade. Por isso, a manutenção da hidratação, através da utilização de hidratantes tópicos e a utilização de cremes com ativos antioxidantes como o óleo de rosa mosqueta são praticas cruciais para a saúde da pele madura.


Hidratação profunda, ação antioxidante e limpeza segura.
Conheça os produtos de BioCic e BioBloc da Pele Rara®.

Este conteúdo tem como objetivo informar e educar, mas não substitui a consulta com um profissional de saúde. Para qualquer problema de saúde, procure sempre a orientação de um médico ou outro profissional qualificado. Não recomendamos o uso dos produtos em pele lesionada sem a prescrição ou orientação médica.